CANIL CASA SILVA

Seja bem-vindo(a) ao nosso site. Meu nome é Elyesley Silva, moro em Brasília/DF, tenho 36 anos bem vividos, sou advogado empresarial e casado com a Cristiane Silva, uma linda empresária. Somos pais da Lavínia (7 anos) e do Bernardo (4 anos), duas crianças lindas e cheias de energia que Papai do Céu nos deu de presente.

Nossa história com o Bullmastiff inglês se inicia no ano de 2018 quando nos mudamos para uma casa no Jardim Botânico, bairro da capital federal. Embora seja um local muito seguro, sentimos que era o momento de ter nosso primeiro cão de guarda que pudesse proteger nossa residência e também servir de companhia para a família no dia a dia.

Após muito pesquisar sobre diferentes raças, concluimos que o Bullmastiff inglês era a que melhor se adequava ao nosso perfil: um cão de guarda territorial afetuoso com a família, calmo e, de certo modo, até gentil nas brincadeiras com as crianças, silencioso (não late por qualquer coisa), sem falar que tem uma estrutura imponente de cão de porte gigante, capaz de intimidar só pela postura.

Em razão da escassez de criadores no país, demoramos um bom tempo até conseguirmos o nosso primeiro filhote, o Chico, que chegou em nossa casa com algo em torno de 75 dias de idade. Gordinho, parecia um bichinho de pelúcia, encantou a todos. Mas cresceu rapidamente e com 6 meses de idade Chico já tinha quase 40 kg. 

Então fica a dica: o filhote cresce muito rápido, mas ainda assim continua sendo um filhote. Não vá achando que só porque ele é grandalhão vai ser o guarda da casa logo cedo. 

Uma coisa que nos chamou atenção desde o início foi o temperamento tranquilo do Chico: ao chegarmos a casa, ele sempre nos recebia de rabinho balançando, pronto pra receber um carinho, mas não era de ficar latindo ansioso, pedinto atenção, pulando nas pessoas ou mordendo de brincadeira (como geralmente os filhotes fazem).

Ficamos apaixonados pela raça. Tanto que começamos a busca por uma filhote fêmea que pudesse fazer companhia ao Chico. Procuramos por seis meses e nada de filhotes disponíveis por todo o Brasil. A vontade era tamanha que cogitamos importar um filhote de um criador canadense que nos fora recomendado. Acabou não acontecendo.

Por conta precisamente dessa escassez de Bullmastiff em território nacional é que decidimos abraçar a missão de iniciar uma criação desses cães. Nunca tivemos a intenção de ter cães para reprodução e cuidar de filhotes, muito menos pretensão financeira alguma. Tudo isso é muito trabalhoso, custa muito caro e toma um tempo que já nos é bastante escasso em função das nossas atividades profissionais.

Nesse meio tempo de procura de um filhote, tivemos a benção de cultivar amizade com uma criadora de Bullmastiff super respeitada no país que nos disponibilizou um casal adulto, a quem demos os nomes de She-ra e Major. E assim nasceu a Casa Silva, uma criação familiar de Bullmastiff inglês que busca dar sua parcela de contribuição na divulgação dessa maravilhosa e apaixonante raça no Brasil.

Embora seja um trabalho artesanal, não abrimos mão das formalidades. Somos registrados na Federação Cinológica Internacional (FCI) e emitimos o registro (pedigree) de todos os nossos cães pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).

Desde que iniciamos esse projeto, temos sido muito intensos na busca de informações sobre a história do Bullmastiff inglês, os melhores criadores ao redor do mundo, as principais linhas de sangue, além de conhecimento técnico em comportamento canino, adestramento, nutrição, maternidade, e tudo o mais que está envolto na criação responsável de cães.

Embora sejamos radicalmente contra a humanização de cães, nutrimos profundo sentimento de respeito e admiração por esses lindos seres que enchem de alegria nossa casa e nossa vida. Por isso, procuramos criar nossos cães segundo altos padrões de qualidade de vida: espaço físico espaçoso e confortável, ração super premium, vacinação e vermifugação periódicas, consultas veterinárias preventivas bimestrais, controle de doenças genéticas, e muito amor, que é o ingrediente essencial em qualquer projeto.

Não enviamos nossos cães para exposições, embora não sejamos contra quem o faça. O foco principal da nossa seleção genética é resgatar a funcionalidade do Bullmastiff, o lendário cão de guarda desenvolvido na Inglaterra no século XIX, mas isso é assunto para o próximo tópico.

Por fim, desejo que você curta nosso site e que juntamente conosco decida abraçar essa causa de divulgação do Bullmastiff inglês, adquirindo um filhote para sua família ou até mesmo iniciando uma criação desses “gigantes gentis”’ aí na sua cidade.

Abraços efusivos da família Casa Silva.

NOSSOS CÃES

  • (61) 99591-0779
  • Brasília – DF

  • Proprietários: Cristiane e Elyesley Silva

Todos os direitos reservados 2023 © Canil Casa Silva